Inscrições abertas para projeto de inclusão social do Estúdio Lisa Lima



O Estúdio Lisa Lima iniciou um novo Projeto de Inclusão Social para levar a dança do ventre para pessoas com deficiência. As aulas do projeto iniciaram-se nesta semana, mas as inscrições estão abertas a todas as mulheres que desejarem conhecer este universo das danças árabes.

O novo projeto de inclusão social tornou-se possível graças ao espaço cedido pela Kampai Festas para a realização das aulas, que são gratuitas. O Estúdio é totalmente voluntário neste projeto.

Atualmente participam duas cadeirantes e as deficientes visuais. “O objetivo do projeto é mostrar que todos nós podemos dançar a dança do ventre. Temos até eventos para apresentações marcados já para o ano que vem. A beleza está em fazer o que se gosta, com amor”.

O trabalho de inclusão social que o Estúdio vem realizando tem dado muito certo, a participação é sempre grande. “As pessoas precisam de espaço, de alguém que acredite nelas. É possível fazer grandes coisas, mesmo com as limitações que as pessoas têm. Acreditando, tudo é possível”.

Desde sua criação, há mais de 15 anos, o Estúdio tem essa característica, de dar voz e expressão a quem é diferente. Já teve aluna com síndrome de down, depois a bailarina Lisa Lima foi professora em projeto social na periferia de Campo Grande, no bairro Parati, para pessoas em situação econômica vulnerável. Já deu aula para um projeto com cadeirantes e pessoas com deficiência física que incide sobre a mobilidade, e desde o ano passado trabalha com cegos. “Agora decidi abrir para todos os interessados, o que foi possível graças à parceria com a Kampai”.

Para obter mais informações e fazer suas inscrições no projeto e participar das aulas, basta ligar para Lisa, no telefone (67) 9 9244-8307.

Comentários

Postagens mais visitadas