Aluna do Estúdio Lisa Lima se apresenta em Belo Horizonte




A aluna deficiente visual Maria Andréia se apresentou no dia 8 de junho de 2019 na união dos Cegos Santa Tereza, em Belo Horizonte, representando o Estúdio Lisa Lima.

Maria Andrea Pereira dos Santos, 47 anos, é atleta e começou no judô quando ficou cega, aos 30 anos, por conta da doença de Stargardt. Já participou e foi campeã em várias competições, recebia o bolsa-atleta. Hoje pratica “goalball”, esporte criado na 2ª Guerra Mundial para os soldados que ficaram cegos. “No judô, cada vitória era uma superação, e cada derrota, um aprendizado. O esporte fez com que eu encarasse a deficiência não como um muro, mas apenas um obstáculo que eu podia vencer”.

A dança surgiu como uma alegria em sua vida. “Desde a época em que eu enxergava eu achava a dança do ventre linda. Daí a Lisa apareceu aqui no Ismac [Instituto dos Cegos] com as aulas e eu fiquei ‘doida’. A dança me dá uma sensação de liberdade, de alegria, é tudo de bom. É uma coisa que eu gosto muito. Adoro dançar”. 

A União dos Cegos Santa Tereza, onde Maria Andréia se apresentou, fica na Rua Mármore 664, sala A, no bairro Santa Tereza, em Belo Horizonte.

Comentários

Postagens mais visitadas