Estúdio Lisa Lima apresenta o espetáculo Arabesque Brasil


         


         O Estúdio Lisa Lima de dança do ventre, em parceria com a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, realiza no dia 22 de junho, às 20 horas, no teatro Aracy Balabanian do Centro Cultural José Octávio Guizzo, o espetáculo Arabesque Brasil. A duração aproximada é de duas horas, e a classificação é livre.
 

          O tema Arabesque foi escolhido porque é um passo que traz equilíbrio, leveza e flexibilidade. “A bailarina parece que vai voar. Dá uma sensação de liberdade”, explica a bailarina Lisa Lima.
 

          O nome arabesque vem do árabe – aa rah besk – e quer dizer “ornamento”. Na dança do ventre o movimento foi introduzido no século XX, como boa parte da técnica que se conhece hoje, vindo do ballet.

          O arabesque é a posição em que o peso do corpo fica sobre uma das pernas e a outra fica esticada para trás. A perna na qual o peso do corpo está apoiado pode estar em meia-ponta ou inteiro no chão. Os braços ajudam a formar o desenho elegante do arabesque. O tronco tem que estar bem reto.

          Esta apresentação vai contar com a participação da bailarina Márcia Yasmine, da Casa de Chá Khan el Khalili.
 

          O espetáculo tem direção e coreografia de Lisa Lima, iluminação e sonoplastia de Petre Mandaji, cenografia de Nilsa Leite, tesouraria de Nágila Lima, pesquisa e assessoria de comunicação de Karina Lima. 

A Companhia de Dança Lisa Lima foi fundada em 2003 pela professora, coreógrafa e terapeuta ocupacional Lisa Lima, que trabalha a dança do ventre de forma terapêutica utilizando também técnicas teatrais. A Cia. iniciou suas produções atuando em diversas peças teatrais com o Grupo "Tramas, Dramas & Aplausos" e já fez apresentações performáticas em locais alternativos, festas, eventos e casas noturnas de Campo Grande.

Lisa Lima ministrou aulas de dança do ventre na Secretaria Estadual de Receita e Controle (Unifisco) e participou da organização de eventos culturais pela Secretaria de Estado do Trabalho e Assistência Social (Setas).

Apresentou-se em eventos no Centro de Convenções e na Anhaguera-Uniderp, além da criação dos espetáculos da Companhia: “Dançando entre amigos” no Sesc Horto, “Mistérios Femininos”, “O Segredo do Egito”, “Ventre do Brasil”, "Cleópatra - A magia da sedução", “Deusa Afrodite” e “Chakra do Coração” no Teatro Aracy Balabanian e "Maktub", no auditório do Crea-MS.
Serviço
Os ingressos custam R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia com carteirinha).  A meia-entrada é valida para estudantes, professores, doadores de sangue e idosos (acima de 60 anos), com a apresentação de seu respectivo comprovante.

          Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do teatro, uma hora antes do início do espetáculo. Ingressos antecipados à venda no Estúdio Lisa Lima, que fica na rua Regente Feijó, 294, Jardim Paulista.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3326-5897 ou no Centro Cultural José Octávio Guizzo, que fica localizado na rua 26 de Agosto, 453, entre a Calógeras e a 14 de Julho.

Contato para a Imprensa

Lisa Lima: (67) 9244-8307

Comentários

Postagens mais visitadas